Como funciona o grupo?

A cada encontro fica pré-determinado um assunto para serem estudados e debatidos, os participantes devem contribuir com seus conhecimentos, experiências já vividas, textos sobre assunto, trazendo algum convidado que possa palestrar gratuitamente sobre o assunto etc. O Grupo é um grupo de profissionais não de empresas.

O grupo ele também é muito usado para trocar de informações, formulários, currículos, descontos em serviços, network etc. Os grupos de estudos tem por objetivo criar mais um canal de comunicação, estimulando o debate sobre o que há de mais avançado na área de Gestão de Pessoas. Facilitando a troca de experiências entre profissionais de diferentes segmentos, o grupo deve oportunizar novos conhecimentos e vivências, gerando novas ideias e visões de outras realidades.

Serão 10 reuniões presenciais por ano, sendo a primeira em março e a última em novembro. As reuniões serão, preferencialmente, nas terceiras quintas feiras de cada mês. Os encontros poderão ser só de membros do grupo ou terem palestrantes convidados, enfatizando-se sempre a troca de experiências e o incremento de aprendizagem.

Aqueles que tiverem interesse em participar do grupo, estão cientes que a presença é obrigatória, admitindo-se no entanto duas faltas consecutivas ou três alternadas, no ano, a ùltima reunião do ano para levantamento de demandas para o próximo ano e confraternização e primeira reunião de cada ano para planejamento e acertos.

Quem pode participar?

Poderão participar profissionais de todas as áreas de Recursos Humanos e DP, Gestores e estudantes de RH (estes já com alguma experiência, e interessados na área de RH). Limite de 40 participantes. Só entrarão novos integrantes mediante a saída de algum participantes independente do motivo.

Sempre que tiverem vagas, novos profissionais interessados poderão ser indicados por alguém do grupo, estes terão que ter o aceite do grupo, por votação nas reuniões e após análise do currículo.

Metodologia:

Trata-se de um grupo presencial. Os facilitadores organizam, cada encontro de acordo com os temas a serem estudados, os métodos de estudo são variados e escolhidos de acordo com o perfil e interesse de cada grupo.

Podem ser utilizados, leitura orientada, estudo de casos, cumbucas, debates, convite de palestrantes especializados, painéis, seminários, visitas técnicas, pesquisa e apresentações dos participantes, individuais ou coletivas, utilizando todos os recursos didáticos disponíveis, apresentação em Power Point, transparências, vídeos, etc.

Responsabilidade dos facilitadores

Organizar o Evento, apresentar o tema, ou convidar palestrantes especializados, providenciar um mini coffe, e uma lembrança para o palestrante.

Estes sub-grupos serão formados por até 5 pessoas, e terão como papel principal a organização da reunião no mês escolhido para aquele assunto e a coordenação do encontro.

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